Posts Relacionados

  • Sem Posts Semelhantes

Ferroviária/Fundesport tem mais três atletas convocadas para a Seleção Brasileira

Notícias — By on 17/05/2013 2:48 pm

Andressa, Luciana e Nenê

 Andressa, Luciana e Adriane Nenê vão defender o Brasil em amistoso contra a Suécia

O técnico da Seleção Brasileira de Futebol Feminino, Márcio de Oliveira, divulgou nesta quinta-feira, 16, uma nova lista de convocadas para o próximo jogo da equipe principal. Das 26 jogadoras escaladas, três são da Ferroviária/Fundesport: Adriane Nenê, Andressa e Luciana.

A atacante Adriane Nenê, que também esteve com a seleção nos amistosos contra a França no início do ano, coleciona escalações desde 2009. “Estou muito feliz por estar novamente no elenco. É sempre uma honra defender a camisa verde e amarela. Aos poucos, as atletas escolhidas vão se conhecendo melhor dentro de campo, o que contribui para a construção de uma equipe cada vez mais forte e competitiva”, explicou Nenê.

Andressa, contratada recentemente para reforçar a equipe afeana, soma três convocações consecutivas pela seleção principal. “Apesar de ter sido lembrada nas últimas escalações, cada nova lista é uma surpresa. É muito bom estar novamente no time. Foram poucas as mudanças trazidas por Márcio em relação às escolhas anteriores, mas uma convocação bem vinda foi a de Luciana. Estamos na mesma equipe há pouco tempo, mas ela é uma grande atleta. Também já atuei com muitas das jogadoras vindas do Centro Olímpico, e sei que a equipe montada tem condições de conquistar excelentes resultados na fase dos amistosos”, analisou a meio-campo.

A goleira Luciana, que foi convocada para a Seleção Brasileira pela última vez em 2009, comemora sua volta ao time. “Estar entre as principais atletas do país representa muito pra mim. Ter meu trabalho reconhecido é gratificante. O fato de três jogadoras da Ferroviária/Fundesport terem sido escaladas evidencia que o time organizado por Douglas Onça e sua comissão técnica realmente está entre os mais importantes do Brasil”, analisou.

As atletas convocadas seguem para treino na Granja Comary de 2 a 15 de junho. O amistoso contra a Suécia acontece no dia 19 do mesmo mês, em Estocolmo, na casa das adversárias.

 

Os comentários estão desativados.